Segunda temporada do Projeto “Bate Volta” incentiva turismo religioso em Santa Cruz dos Milagres

No Piauí, muitos trechos ainda são desconhecidos ou pouco explorados pelos turistas, inclusive os que moram no Estado. Esse é o caso de opções turísticas próximas à capital, em que os visitantes podem ir e voltar no mesmo dia ou mesmo passar o final de semana. É o chamado “bate volta”, em referência a um trajeto rápido que pode ser feito com tempo e investimento reduzidos.

Em sua segunda temporada, o Projeto “Bate Volta” visa divulgar e incentivar o turismo religioso em uma das cidades piauienses que mais recebem romeiros durante o ano: Santa Cruz dos Milagres. O projeto também irá mapear os atrativos turísticos que ficam entre as cidades de Teresina e Santa Cruz dos Milagres, municípios que estão ligados por um percurso de 182 km.

O “Bate e volta: trecho Teresina – Santa Cruz dos Milagres” vai ainda capacitar guias turísticos para melhor apresentar as potencialidades; treinar colaboradores de empreendimentos que atuam no âmbito do incentivo ao turismo em relação a técnicas de atendimento; além de promover um workshop para apresentar o mapeamento turístico da cidade de Santa Cruz dos Milagres, promovendo roda de conversas para mobilizar os empreendedores locais e agentes de turismo.

2B7F5E41 2E23 441B 8E22 C502BAA48FEB

“Incentivar o turismo religioso em Santa Cruz dos Milagres é uma forma de alavancar o comércio local, a hotelaria, os restaurantes, as lojinhas de artigos religiosos, dentre outros setores que ganham com a chegada do turista. O município guarda muitas histórias de fé que precisam ser melhor exploradas e divulgadas, não só no Piauí, como fora do nosso Estado”, explica o secretário estadual de Turismo, Marcelo Costa.

O projeto tem o patrocínio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Deixe um comentário

Veja também...