Twitter anuncia sistema de gorjetas no Brasil

O Twitter anunciou ontem (23) o lançamento de um novo recurso de pagamento de gorjetas a produtores de conteúdo da rede social. O sistema, intitulado “bonificações”, só estava disponível através do iOS até o momento. A ferramenta de remessas será implementada em parceria com o PicPay.

Quando ativo, o recurso de transferências estará visível na plataforma como um ícone de cédulas de moeda e estará localizado ao lado da opção “seguir” em cada perfil no Twitter. Ao clicar no botão, vão aparecer diversas opções para realizar a transação — no Brasil, o PicPay ainda é o único serviço de pagamentos disponível. Para ativar a ferramenta, basta acessar o menu de configurações do Twitter.

Como ventilado no começo do mês, o site vai disponibilizar pagamentos em Bitcoin. As transferências feitas com a criptomoeda nos Estados Unidos e em El Salvador vão poder ser realizadas com a plataforma Strike.

De acordo com a gerente Esther Crawford em comunicado oficial no site do Twitter, será exigido que os envolvidos nas transações sejam maiores de 18 anos. Crawford adiciona que as doações poderão ser usadas para gratificar perfis em geral, criadores de conteúdo ou inclusive empreendedores em momentos de crise.

O recurso de “bonificações” também será disponibilizado nos próximos dias no sistema Android.

As informações são do B9.

Deixe um comentário

Veja também...