Vigilante reage a assalto, mata um dos bandidos e se apresenta na delegacia

Um homem, identificado por Jean da Conceição, foi morto a tiros durante um assalto na manhã desta sexta-feira (24) no loteamento Manoel Evangelista, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barreta, um vigilante reagiu ao assalto e efetuou os disparos.

“O Jean mais um comparsa estavam roubando quando abordaram o vigilante, houve uma troca de tiros. A vítima foi atingida na perna e um dos criminosos foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro conseguiu fugir”, contou.

Ainda de acordo o delegado, testemunhas relataram que Jean tinha o costume de sair de sua casa com um amigo durante a noite e retornava somente por volta das 5h da manhã do dia seguinte. “Inclusive, ele é foragido da Penitenciária Major Cesar. Ele já respondia pelo crime de roubo”.

barreta
Delegado Francisco Baretta – Policia civil do Piauí

O corpo do suposto assaltante foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Vigilante se apresenta na delegacia

Horas depois o crime, o vigilante se apresentou acompanhado de um advogado na Central de Flagrantes. Ele foi ouvido pelo delegado Carlos André.

“Em depoimento, o vigilante disse que disparou em legitima defesa, mas vamos instaurar o inquérito policial para investigar o caso”, contou Barreta.

Deixe um comentário

Veja também...