Ladrões roubam estruturas de metal da ponte sobre o Rio Parnaíba, em Luzilândia, no norte do Estado

A ponte da cidade de Luzilândia, no norte do Estado, é um sonho antigo concretizado no dia 3 de julho de 2014 inaugurado pelo governador Wilson Martins uniu definitivamente o Piauí e Maranhão.  

Uma obra bem feita com um aterro que após 7 anos de construção não apresenta sinais de deterioração como o aterro do lado maranhense feito pelo governo comunista do Flavio Dino. 

No entanto, o tempo não é o inimigo principal de destruição da ponte, mais à ação de ladrões que estão roubando já alguns anos as estruturas de metal de proteção aos pedestres colocando em risco quem usa a ponte todo dia. 

Há muito tempo tem ocorrido o roubo destas estruturas e nenhuma resposta do poder público até agora se fez notar. 

az111 2

Os ladrões destruíram o concreto ao redor das estruturas e as peças menores conseguiriam levar estas que restaram não levaram porque precisam serrar e levariam mais tempo e assim poderiam ser flagrados. 

Esta obra patrimônio da cidade e  um sonho antigo realizado exposta ao ataque de ladrões e sem nenhuma resposta do poder público municipal, estadual e federal para proteger em quase oito anos de inauguração da ponte.

Sobre a Ponte

A ponte sobre o Rio Parnaíba possui 380 metros de comprimento e 12 metros de largura, sendo quase um quilômetro de pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD) do lado piauiense e 260 metros do lado maranhense, feitos em revestimento primário. 

Com informações Portal Luzilândia On lIne

Deixe um comentário

Veja também...