Professores da rede municipal permanecem em greve

O Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm) aprovou a continuidade da greve dos profissionais de educação da capital. O movimento terá fim após a categoria receber a garantia de um reajuste linear de 33%.  Apenas sete servidores da classe auxiliar, vão receber um reajuste de 40%, de acordo com a proposta enviada pela Prefeitura de Teresina ao Legislativo. 

A Prefeitura de Teresina enviou à Câmara Municipal o projeto de lei de reajuste salarial que varia de 25% a 13,7%.  O reajuste proposto pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) dará um vencimento de R$ 4,2 mil para os professores municipais sem nível superior e de R$ 4,4 mil para os servidores que possuem o nível superior, somada a Gratificação de Incentivo à Docência (GID) proporcional de cada um.

A leitura do projeto de lei que trata sobre o reajuste foi adiada para a sessão de amanhã (16). A primeira votação do texto deve ocorrer somente na próxima semana, mas o projeto passará pelas comissões técnicas da Casa antes de ser votado pelo plenário. 

Da Redação

Vereadores de Fortaleza aprovam reajuste de 222 para professores da rede municipal

Deixe um comentário

Veja também...